Professores da UnirG defendem Mestrado em Doenças Tropicais e Saúde Pública

02 de Julho de 2015

Os professores do Centro Universitário UnirG que cursam o Mestrado Interinstitucional (Minter) em Doenças Tropicais e Saúde Pública começam hoje, 02, a defender as teses de estudos. Ao todo, 09 profissionais da área da saúde participaram do curso que é ofertado pela Instituição em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

apresentação minterAs aulas iniciaram em 2013, ministradas em Gurupi por professores da UFG. O objetivo principal do Mestrado é preparar os participantes para o exercício da docência no ensino superior e pesquisadores na área de ciências da saúde.

De acordo com a reitora, Lady Sakay, a conclusão dos professores no Minter vem fortalecer o compromisso da UnirG com a qualificação dos docentestema minter e consequentemente a melhoria da qualidade do ensino. “Ressaltamos a importância da ação realizada na gestão da reitoria anterior. Agradecemos a UFG, na pessoa da Doutora Fátima, pela valorização desse momento de defesa em nossa IES como um compromisso que esta parceira tem com a educação do nosso estado", disse Sakay.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, João Bartholomeu Neto, completou que o momento finda um ciclo que teve início há dois anos. “A UnirG tem se preocupado em capacitar os professores que vão refletir positivamente não só na qualidade do ensino, mas também na melhoria das pesquisas. Teremos um número maior de professores com titulação de mestres, um quesito constantemente exigido pelo Conselho Estadual de Educação”, afirmou.

Hoje, duas professoras do curso de Farmácia abrem as apresentações das bancas: Poliana Ribeiro Veras e Natália e Natália Moreira Lopes. Até o fim da semana outras duas defesas serão realizadas.

O Mestrado

banca minterO Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública da UFG foi criado e recomendado em 1975 pela Capes/MEC, e atualmente recebe o conceito 5.

É voltado a profissionais com graduação plena na área da saúde e ciências afins, tendo como objetivos principais a preparação de profissionais para o exercício da docência no ensino superior e pesquisadores na área de ciências da saúde de modo a atender às necessidades do mercado de trabalho regional e nacional.

Confira a lista de professores e orientadores que estão concluindo o Minter.

tabela minter

(Fotos: Apresentação da professora Poliana Ribeiro Veras - Arquivo Propesq/UnirG)