Estagiários do NPJ de Formoso visitaram órgãos do Judiciário em Palmas

18 de Junho de 2015

Estudantes do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito do Centro Universitário UnirG, estagiários de Formoso do Araguaia, estiveram ontem, 17, em Palmas, para visitar diversos órgãos jurídicos.

direitoprado2direitopradoAs atividades foram realizadas no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ/TO), Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os estagiários são estudantes do 9º e 10º períodos, acompanhados pela supervisora Thatianne Lara e pela coordenadora de estágio Veronica Prado.

No TCE assistiram julgamento, participaram de uma palestra sobre o funcionamento do órgão, conheceram os anexos e o museu.

No TJ foram recebidos no gabinete pelo  presidente Ronaldo Eurípedes. Participaram ainda de palestras com Luiz Fernando Romano Módulo, assessor jurídico do desembargador Elvécio Maia e com o advogado e professor, Fredie Didier Jr, autor, co-autor e organizador diversos livros sobre temas jurídicos.

“Os acadêmicos tiveram oportunidade de conhecer diversos seguimentos do âmbito jurídico, recebendo instruções válidas às profissões que galgarão um futuro próximo”, destacou Prado.