UnirG participa da 7ª Conferência Municipal de Saúde

16 de Junho de 2015

Durante todo o dia de hoje, 16, foi realizada a 7ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi. O Centro Universitário UnirG participou do evento que busca a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

DSC004381A Conferência debateu o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”. Os eixos discutidos são: direito a saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; a participação social e gestão do SUS e modelos de atenção à saúde.

A reitora da UnirG, Lady Sakay, esteve na abertura do evento. “Participar da Conferência é fundamental para a UnirG enquanto Instituição de Educação Superior que forma profissionais da área e que atuarão no SUS. Podemos contribuir também com a prestação de serviços e formação continuada dos profissionais da saúde”, disse a reitora.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Sávia Denise Herrera, atuou como articuladora da área da Saúde. “O evento se torna importante porDSC00420 discutir as estratégias elaboradas pelos gestores do município, também para garantir a inserção do Centro Universitário no âmbito da assistência básica, pois é responsável pela formação dos profissionais que trabalharão nesses setores”, afirmou Herrera.

Já a coordenadora de estágio do curso de Enfermagem, Mirelly da Silva Ribeiro, contribuiu como articuladora da área de Enfermagem. “É muito importante a participação da UnirG nesses momentos de construção dos pilares da saúde municipal para os próximos quatro anos. Dessa forma, integrando e contribuindo para a melhoria da assistência na saúde da nossa população”, frisou a professora.

Os resultados da Conferência serão discutidos nas etapas estadual e federal que estão previstas para serem realizadas até o segundo semestre deste ano.

Fotos: Jeeferson Ferrari