Fisioterapia aplica simulado preparatório para o Enade nesta sexta

11 de Junho de 2015

Alunos do 6º e 7º períodos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG participarão amanhã,12, de um simulado preparatório para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2016). As provas serão aplicadas no campus II, a partir das 08h.

Em 2013 o curso conquistou conceito 3 e agora se prepara para a próxima avaliação, em novembro de 2016.

Segundo a coordenadora do curso, Sávia Herrera, “o curso já adotou o padrão Enade em suas avaliações bimestrais desde 2011. O simulado visa familiarizar os acadêmicos com o tempo de realização da prova e número de questões”.

As provas foram elaboradas pelos professores do curso, de acordo com os conteúdos das disciplinas do semestre em que os acadêmicos estão matriculados.

“A comissão do Enade no curso de Fisioterapia avaliou a prova passada, averiguando as questões em que os acadêmicos tiveram mais erros. Os professores foram orientados a enfatizar os conteúdos que geraram falhas da prova anterior”, explica Herrera.

A comissão de Fisioterapia/Enade é formada pelos professores Tiago Kijoshi Ueda, Ana Luzia R. de Almeida Cavalcante e Florence G. Tible Lainscek.