Turma de 66 médicos se forma pela UnirG

09 de Junho de 2015

A noite de ontem, 08, foi marcada pela emoção e a concretização de sonhos de uma vida inteira com a formatura da XV Turma de Medicina do Centro Universitário UnirG. A cerimônia de colação de grau especial ocorreu no Palaciu’s Real Eventos, em Gurupi.

DSC 0346Compondo a mesa diretora estavam presente reitora Lady Sakay, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, representando o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, estava o secretário municipal de esporte e juventude, Sérgio Vieira Marques Soró, a madrinha da turma e vice-reitora, Me Janne Marques, o coordenador do curso, Dr° Wagner Minghini, entre outros.

A turma que leva o nome do professor Drº Moysés de Paula Chaves, graduou ao todo 66 formandos. Como exige o protocolo, a reitora Drª Lady Sakay, iniciou à solenidade e em seguida foi entoado o Hino Nacional.

Sakay destacou a honra de a Instituição formar profissionais de mais uma turma que irá contribuir para a área daoutorga medicina saúde. “São 66 médicos habilitados a exercer a Medicina e a UnirG sente-se honrada em contribuir com mais essa turma. Espero que eles possam levar mais qualidade e equidade para a saúde da população”, disse a reitora.

Sávio Barbalho completou ainda que a satisfação da Instituição é imensa em saber que os novos profissionais fortalecerem para o desenvolvimento do País. “É uma alegria porque temos notícias que esses formandos estão representando não só o Estado, mas todo o País já que eles são de diversas regiões do Brasil fazendo a diferença e colaborando para a qualidade de vida das pessoas”, reforçou.

Um dos formandos é Pedro Henrique Caixeta, que residia em Patos de Minas (MG) e veio para Gurupi realizar o desejo profissional. Ele lembrou colaçao medicina 3das dificuldades  enfrentadas ao longo da graduação, da ajuda de vários familiares para pagar a mensalidade e o quanto a formação o ajudou em seu crescimento pessoal.

“Esse momento é muito gratificante ainda mais que me tornei uma pessoa mais responsável. Aprendi muito com as diferenças dos meus colegas que são de várias culturas. Vejo a Medicina, além do meu ganha pão, uma forma de ajudar outras pessoas e por isso quero participar de projetos sociais. Tive ajuda dos meus familiares para conseguir me formar e agora é a vez de retribuí-los” .

Outra graduanda que relembrou sua experiência para realizar seu sonho foi Elys Dyanne Santos. Moradora de Gurupi (TO), relatada também seus desafios para agora celebrar sua conquista. “Só Deus sabe o que minha família e eu passamos para chegar até aqui por acreditar no meu sonho de infância. As dificuldades financeiras, as limitações, as angústias foram imensas, mas Graças à Deus deu tudo certo. Forammedicina elys anos de sacrifícios que hoje celebro com muito orgulho por ter superado cada um. Agora vem aquela insegurança de assumir a vida profissional em ter que andar sozinha, mas estou confiante quero seguir minha carreira e me especializar em Pediatria”.

A reitora encerrou a solenidade agradecendo a confiança de todos. “Somos gratos pelas experiências e culturas diferentes de cada um, que acrescentam muito no crescimento da UnirG. Que todos tenham uma jornada brilhante e espero que alguns retornem a Instituição para ser um de nossos docentes”, finalizou.

(Fotos: Luiz Guilherme Brito/Ascom)