Pedagogia realiza a IV jornada Pedagógica

03 de Junho de 2015

Na noite de ontem, 02, foi realizada a VII Mostra de Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia, do Centro Universitário UnirG. O evento contou com exposição e defesa de banners avaliados por uma comissão formada pelos professores do curso.

pedagogia-1A mostra buscou incentivar a produção cientifica acadêmica, assegurando assim um suporte qualitativo na formação profissional dos estudantes.

“O estágio supervisionado tem um papel substancial no processo de graduação, pois, o mesmo caracteriza-se como a prática em meio à aprendizagem na sistematização curricular”, disse o coordenador de estágio do curso, professor Audimar Dionizio.

O professor destacou ainda que “a mostra contribui para o desenvolvimento da produção e divulgação do conhecimento científico, interligando as atividades de ensino, pesquisa e extensão, promovendo e estreitando apedagogia-2 articulação da teoria com a prática”.

Na noite de hoje, a partir das 19h15, no Centro Cultural Mauro Cunha será realizado o IV Circuitos de Vivências Metodológicas, de Educação Infantil nos anos iniciais e do 1º ao 5º ano. Haverá dois circuitos com cinco áreas cada um, que são: Educação Infantil, Alfabetização, Língua Portuguesa, Matemática, EJA, Literatura Infanto-juvenil, História, Geografia, Ciências e Arte.

O evento é voltado para a comunidade em geral, professores e alunos da rede municipal, estadual, do Centro Universitário UnirG e de outras instituições de ensino superior.

O objetivo do circuito é mostrar a importância da utilização de diferentes recursos didático-pedagógicos no processo educativo bem como suapedagogia-3 utilização em sala de aula.

Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia, Sandra de Cássia, os materiais expostos são confeccionados pelos próprios acadêmicos, onde têm oportunidades de usar a criatividade associada ao conhecimento adquirido durante as aulas de metodologias.

“São materiais diferenciados que auxiliam o professor no desenvolvimento das aulas, propiciando maior eficiência no ensino e possibilitando o desenvolvimento das capacidades intelectuais do aluno, da reflexão, do comportamento crítico e de suas atitudes, sendo, portanto uma valiosa ferramenta de trabalho”, afirmou a coordenadora.

*Com informações da coordenação do curso de Pedagogia

*Fotos: (coordenação de Pedagogia)