Educação Física promove I Festival de Natação Infantil

03 de Junho de 2015

Na manhã de ontem, 02, acadêmicos e professores do curso de Educação Física da UnirG, por meio do Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe), realizaram o I Festival de Natação Infantil. O evento ocorreu no Centro de Vida Saudável da UnirG.

I festival de nataçao infantil 1Cerca de 20 alunos de escolinhas de natação de Gurupi participaram do evento.  A ideia é promover o entretenimento, lazer e atividade física através da modalidade, de forma inclusiva e democrática para a comunidade do município.

Segundo a professora do curso, Daniele Gross, osI festival de nataçao infantil  2 atletas participaram de provas distribuídas nas categorias: Infantil, Mirim e Petiz, com idades entre 07 a 15 anos.  “Todos os participantes foram premiados conforme as categorias que competiram. Houve um momento de interação entre os participantes, em seguida servimos frutas, e finalizamos agradecendo pais e atletas pela participação”, disse.

I festival de nataçao infantil 3O I Fesival de Natação Infantil foi promovido por acadêmicos do 5º e 8º períodos, juntamente com os professores Wyllker  Saraiva e Daniele Gross. A atividade faz parte das disciplinas Natação e Organização de eventos (em Licenciatura e Bacharelado).