Enfermagem aplica simulado do Enade para acadêmicos

02 de Junho de 2015

Com o intuito de preparar os alunos que participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade/2016, o curso de Enfermagem do Centro Universitário UnirG realizou um simulado para os 6º e 7º períodos.

enadeenfermagemConforme a coordenadora do curso, Nicoly Aguiar, o simulado proporcionou aos alunos selecionados uma oportunidade para testar seus conhecimentos e se familiarizar com o modelo de questões da prova do exame.

“O Enade é importante para a Instituição e mais ainda para o aluno. Por meio do exame o MEC (Ministério da Educação) gera o conceito do curso em que o estudante está estudando, o que acaba definindo o peso e a importância do diploma dele”, disse a coordenadora.

A comissão responsável pela aplicação do simulado foi composta pelas professoras Naiana Mota e Juliana Lemos.

Esse ano o exame será no dia 22 de novembro a partir das 13h (horário de Brasília). Do Centro Universitário UnirG serão submetidos à avaliação os estudantes concluintes em Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Psicologia.

Já em 2016 a UnirG terá como cursos participantes: Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia .

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados.

*Com informações do MEC