Acadêmicos de Enfermagem realizam Feira de Ciências em escola do município

01 de Junho de 2015

Na tarde de hoje, 01, estudantes do 2º período do curso de Enfermagem do Centro Universitário UnirG realizaram uma feira de ciências, na Escola Municipal Vila Nova, em Gurupi. A ação faz parte da disciplina de Fisiologia Humana, ministrada pelos professores João Bartholomeu Neto e Wylker Saraiva.

enfermagem - 1Participaram da exposição, estudantes de 11 a 13 anos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. “O corpo humano foi abordado por meio de uma linguagem acessível ao público alvo para a fácil assimilação dos conteúdos”, disse o professor João Bartholomeu.enfermagem - 3

A ação destacou temas como coração, hábitos saudáveis e os sistemas respiratório, renal e reprodutor feminino, dentre outros. “O objetivo foi de oportunizar vivências aos acadêmicos e mais conhecimentos aos alunos daquela escola. Esses temas são abordados nas salas de aula, mas de forma não aprofundada”, relatou o professor Wylker Saraiva.

Cerca de 40 acadêmicos participaram da atividade, subdivididos em sete grupos. “A exposição foi enfermagem 4muito importante pois saímos da rotina e fomos para a prática. Além de proporcionar conhecimento aos alunos, nós também aprendemos e interagimos com a comunidade”, disse a acadêmica Leane Paixão.enfermagem 2

A coordenadora da escola, Patrícia Cristina Barbosa Severo, aprovou a iniciativa. “Atividades como essa, proporciona enriquecimento para as crianças. Está tudo bonito, com linguagem clara e bem explicada. Se tivesse mais vezes seria muito gratificante”, frisou a coordenadora.