NPJ da UnirG encerra Semana de Orientação Profissional

01 de Junho de 2015

O advogado e juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Henrique Pereira dos Santos ministrou na tarde de hoje, 01, a última palestra da Semana de Orientação Profissional, realizada pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito do Centro Universitário UnirG.

direito -1“A advocacia é uma das profissões em que se pode fazer o diferencial. É a profissão do futuro e para fazer sucesso é preciso dedicação e planejamento”, disse o palestrante. Ele destacou também que “a UnirG é uma boa instituição com muitos egressos inseridos no mercado de trabalho”.

O acadêmico do 10º período, Pedro Henrique, relatou que o evento contribuiu para o aprendizado. “O palestrante é referência na área, comdireito -2 uma experiência imprescindível para o enriquecimento da nossa formação acadêmica”, afirmou o estudante.

O objetivo da Semana foi de apresentar aos acadêmicos as diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Conforme a coordenadora de Estágio de Direito, Verônica Disconzi, o evento propiciou a reflexão dos alunos. “Muitos deles estavam voltados para determinada carreira e com as palestras conseguiram mudar de foco, percebendo seus verdadeiros preceitos profissionais. A ideia era essa, de aguçar os alunos para ouvirem os profissionais e terem noção do que realmente querem seguir”, frisou Disconzi.

O evento teve início no dia 26 de maio e contou com a participação de oficiais de justiça, cartorários, defensores públicos, assessores de juiz, dentre outros.