Minicurso sobre produção científica é realizado na UnirG

01 de Junho de 2015

Estudantes e professores participaram na última sexta-feira,29, do minicurso Produção Científica: Primeiros Passos, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), no campus I do Centro Universitário UnirG.

20150529 164825O minicurso foi ministrado pelo Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Me. João Bartholomeu Neto que abordou, entre outros assuntos, as perspectivas para a carreira do pesquisador, os tipos de pesquisa, além do impacto das novas tecnologias na difusão do conhecimento científico.

“Há alguns anos desenvolver pesquisas na região era difícil, mas atualmente o acesso ao conhecimento está muito mais fácil. Já não há mais barreiras que impeçam a produção científica”, disse o Pró-reitor.

20150529 164627O minicurso atraiu iniciantes e também pessoas com vasta experiência. A professora do curso de Psicologia, Vânia Caixeta, com 27 anos de profissão, quer aproveitar o conhecimento adquirido no mercado e desenvolver projetos ligados à sua área. “A pesquisa amplia nosso olhar e aguça a curiosidade. Quero conhecer mais sobre o assunto e por isso decidi participar do minicurso”, disse.

Já para o estudante do primeiro período de Engenharia Civil, Pedro Felipe Alves, a pesquisa está na base da sua futura profissão. “A Engenharia trabalha com a pesquisa e a inovação, no desenvolvimento de novos materiais e solução de problemas. O minicurso é importante porque estou começando o curso agora, e o que estou aprendendo hoje vai me acompanhar em toda a minha carreira. Quero crescer junto com a Instituição no campo da pesquisa”, destacou.

O evento também contou com a participação de alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT).