Acadêmicos de Jornalismo atuaram em Rádio Rural na Expogurupi

29 de Maio de 2015

Uma parceria entre a Rádio Rural e a coordenação de Comunicação Social do Centro Universitário UnirG proporcionou a realização de notícias elaboradas por acadêmicos de Jornalismo, durante a 43ª Exposição Agropecuária de Gurupi (Expogurupi).

A ação foi realizada nos últimos dias de 25 a 27 e contou com 13 alunos da disciplina de Radiojornalismo II, sob a supervisão do professor Paulo Albuquerque. “Os estudantes participaram como repórteres, identificando personagens e histórias. Entrevistaram produtores rurais, comerciantes e autoridades, levando à rádio as particularidades do ambiente”, disse o professor.

Conforme o acadêmico Alexandre Carrijo, o grupo chegava ao local sem pautas pré-definidas. “Foi uma experiência muito interessante, sem pautas e sem temas fomos instigados a fazer algo diferente. Entrevistei um produtor de cavalo, da raça crioula que é nova no Tocantins. Ele falou sobre as origens, destacou que é uma raça que se adapta com facilidade em todos os climas e que são animais resistentes para o trabalho”, frisou Carrijo, satisfeito com o resultado da notícia que elaborou.

A estudante Adaienne Nakao também aprovou a experiência. “Foi muito válida, pois por mais aprendizado adquirido na Academia, a prática é fundamental. As entrevistas nos proporcionou também, saber como nos comportar em situações em locais abertos, sem edição”, disse Nakao.

A 43ª Expogurupi estima um público de R$ 250 mil pessoas. O evento começou no último dia 22 e segue até amanhã, 31, com mais de 170 expositores.