Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
27 de Maio de 2015
Com o objetivo de apresentar aos estudantes as diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho, o Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito do Centro Universitário UnirG deu início ontem, 26, à Semana de Orientação Profissional. A programação termina segunda-feira, 01, e é aberta aos acadêmicos do curso.
A primeira palestra foi ministrada pelo Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Tocantins e advogado com mais de 15 anos de experiência, Paulo Saint Martin.
O palestrante defendeu que a advocacia que, segundo ele, “é um ramo do direito que soa à primeira vista ser árduo, todavia é capaz de garantir uma estabilidade e ascensão financeira”, e citou diversos casos de juízes e promotores, que optaram pela advocacia após a aposentadoria. Segundo ele, “a carreira pública é sedutora pelo atrativo da estabilidade, mas que isso tende a mudar em um futuro próximo”.
Saint Martin também abordou os direitos de prerrogativas dos profissionais, além da ética na advocacia e orientações para os interessados por esse ramo do Direito.
De acordo com a coordenadora de Estágio de Direito, Verônica Disconzi, muitos acadêmicos concluem a graduação visando a aprovação em um concurso para áreas como a Promotoria ou a Magistratura. “Com esse evento estamos trazendo profissionais de áreas menos procuradas, mas que também possibilitam bom retorno financeiro e até mais qualidade de vida para o profissional. Eles vão falar sobre as atividades desempenhadas em cada área e a trajetória profissional de cada um”, explica a coordenadora.
Falarão aos presentes durante o evento, oficiais de justiça, cartorários, defensores públicos, assessores de juiz, entre outros.
Na manhã de hoje, 27, a palestra foi ministrada por Iremar Alves da Silva, Técnico Judiciário Federal.
Para os acadêmicos que não estiverem de estágio no dia da palestra serão disponibilizados certificado de horas complementares.
A programação completa pode ser lida clicando aqui. Outras informações no Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado na Avenida Rio Grande do Norte (esquina com a rua 3) ou pelo telefone (63) 3612-7566.
Foto: (divulgação)