Laec divulga nova edição do Bibliotecário Cirúrgico

27 de Maio de 2015

Neste mês foi lançada a 3ª edição do informativo Bibliotecário Cirúrgico, da Liga Acadêmica de Estudos Cirúrgicos (Laec), do curso de Medicina, do Centro Universitário UnirG. O folheto é publicado uma vez por semestre e reúne artigos e entrevistas sobre assuntos cirúrgicos ou anestésicos.

laecO médico e professor da Instituição, Rodrigo da Costa Carvalho, foi o entrevistado da edição. Ele destacou a epidemiologia do trauma. “Hoje, o trauma corresponde à terceira causa de morte entre os brasileiros (12,9%). Dessa forma a grande parcela produtiva da população é atingida, prejudicando a sociedade e a economia como um todo”, disse Carvalho, em seu artigo no Bibliotecário.

Conforme o ligante, João Paulo Fernandes de Almeida Santos, acadêmico do 8º período de Medicina, “o intuito do folheto é divulgar a Laec e estimular os acadêmicos e participantes à leitura de assuntos escritos pelos orientadores da liga”.

Edições anteriores

A 1ª edição foi lançada em maio de 2014 e teve como destaque, o orientador da Laec, médico e professor, Celso Rocha da Silva. Já a 2ª edição foi publicada em setembro do mesmo ano, com o entrevistado, o professor e cirurgião geral, Francisco Carlos de Almeida Leme.

O Bibliotecário Cirúrgico é divulgado nos formatos impresso e eletrônico. O informativo pode ser acessado também no blogger e no facebook da Laec.

As edições podem ser conferidas abaixo:

3ª edição

2ª edição