Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
22 de Maio de 2015
Até neste sábado, 23, os alunos de teatro da Casa de Cultura da UnirG estão em atividades de intercambio cultural com estudantes da Escola Municipal Eliseu de Carvalho, do Setor Industrial.
Na tarde de hoje, 22, a Casa de Cultura recebeu os alunos da escola para as aulas de teatro. Já no sábado pela manhã, será a vez dos integrantes da Casa de Cultura conhecerem os projetos da escola.
Para o estudante Adyson Felipe Pinheiro dos Santos, o envolvimento com a cultura é gratificante. “Ao invés de estar nas ruas do meu setor sem nenhuma ocupação, eu participo de aulas de teatro e percussão. Ainda tenho oportunidade de conhecer pessoas com o mesmo interesse cultural e fazer novas amizades”, disse ele.
Conforme o professor de teatro, Cristiano Cabral, o trabalho objetiva a integração. “Os dois grupos já participaram no ano passado, do espetáculo Shakespeare. Os alunos da UnirG interpretaram os Capuletos – família de Julieta e os alunos do Setor Industrial, os Montecchios – família de Romeu”, afirmou o professor.
“Dessa forma os alunos passam a interagir, a conhecer as realidades diferentes e a experimentar o contato nos diversificados ambientes. No sábado, os nossos alunos passarão por projetos da escola, que envolvem teatro, dança e percussão”, mencionou Cabral.
O professor frisou ainda que os projetos envolvem a inserção social, a conscientização ambiental e o aprendizado. “Na percussão, os tambores são feitos com materiais reciclados. São projetos mantidos por benfeitores como a Associação dos Professores Universitários de Gurupi – Apug e a UnirG”, disse.
Conforme a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, há dois anos a UnirG realiza aulas de teatro no Setor Industrial, por meio dos projetos Ciranda das Artes e Artes e Vida.