Exposição de maquetes encerra a 1ª Semana da Engenharia da UnirG

19 de Maio de 2015

A maquete de um mausoléu situado em Agra, na Índia, Taj Mahal, foi destaque na exposição de maquetes da 1ª Semana de Engenharia da UnirG, realizada durante o encerramento do evento, na noite de ontem, 19, no pátio do campus I.

A maquete destaque foi da equipe do 1º período noturno do curso, composta pelos acadêmicos: Revi dos Santos Matos, Fernanda Alves dos Santos, tagtag 1Danilo Araújo Soares, José Carlos Soares, Vanessa Ferreira Alves e Ester Fernandes Moraes.

Conforme o presidente da comissão organizadora do evento, professor Antonio Jerônimo Netto, a exposição apresentou 18 maquetes de grandes obras, em que foram avaliados o material, a estética e o acabamento, dentre outros.

“O objetivo da exposição foi estimular a criatividade dos acadêmicos para que pudessem identificar os principais problemas na construção desses projetos, como os impactos sociais ambientais”, disse Netto.

Pontes de macarrão

Ainda durante o encerramento foram anunciadas as equipes vencedoras do 1º Concurso de Pontes de Macarrão. A campeã foi a Ponte da Madrugada, do 1º período matutino. A equipe que conquistou o segundo lugar foi Seres Neto, do 2º período matutino e a terceira colocada foi Pinguela de Nova Yorque, do 1º período matutino.

As equipes apresentaram as pontes construídas com macarrão do tipo espaguete e material colante. A equipe campeã foi premiada com R$ 200 e certificado; a vice-campeã com R$ 100 e certificado e a terceira colocada receberá certificado.

O evento teve início no dia 11 e contou com uma programação diversificada, com palestras que abordaram os mais variados temas da atualidade.

“A Semana foi bastante satisfatória proporcionando grande conhecimento aos participantes. Nossos acadêmicos ficaram mais motivados, pois apesar do curso ser novo, já conseguimos realizar um evento desse porte”, finalizou Antonio Netto.

Fotos: (divulgação)

ENGENHARIA