Reunião entre UnirG e Governo do Estado discute Ciência Tecnologia e Inovação

15 de Maio de 2015

Foi realizada na manhã de ontem, 14, um encontro entre representantes do Centro Universitário UnirG  e da Agencia Tocantinense de  Ciência Tecnologia e Inovação do Estado do Tocantins (Agetec). O objetivo de discutir perspectivas de projetos de Ciência, Inovação e Tecnologia e financiamento Estudantil, no âmbito das politicas da UnirG, Governo Estadual e Federal.

Reuniao PropesqParticiparam da reunião o presidente da Agetec, Dr George Lauro Ribeiro de Brito, a vice-reitora da UnirG, Janne Marques Silveira, a Assessora Técnica da  Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Nelita de Gonçalves Faria de Bessa e o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, João Bartholomeu Neto.

Foram ressaltadas as potencialidades e lacunas da UnirG referentes à infraestrutura para os processos de pesquisa e inovação tecnológica.

“As perspectivas de acesso a recursos financeiros por meio de editais públicos futuros e da articulação em rede com outras instituições de ensino e pesquisa de Gurupi,do Estado, além da Prefeitura de Gurupi são positivas”, afirma a Assessora Técnica da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Nelita Bessa.