Educação Física promoverá Seminário sobre Enade

12 de Maio de 2015

Os estudantes de Educação Física da UnirG vão participar hoje, 12, e quarta-feira, 14, do Seminário dde Palestras. O evento integra as ações que irão preparar os acadêmicos que vão Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), 2016. O Seminário ocorrerá no auditório da Associação dos Professores Universtiários de Gurpi  - Apug.

Na ocasião os estudantes terão a oportunidade de conhecer melhor o Exame com intuito não só de alavancar a nota, mas motivar os acadêmicos no processo de formação profissional.

Serão promovidos dois dias de palestras para os alunos do curso noturno e diurno. Na terça-feira, às 19h30, o coordenador de estágio, Me. Jackson Carlos da Silva, irá abordar “Hábitus Profissionais na Educação Física” e a professora Larissa Queiroz que irá ministrar sobre "Motivação aos Estudos". O pesquisador institucional da UnirG, Jackson Noleto, também esclarecer sobre “Informações Enade”.

No dia seguinte, às 08h, os alunos do período matutino também terão a oportunidade de participar do evento.

De acordo com a coordenadora do curso, Eliana Farencena, o encontro é uma das ações propostas para sensibilizar a comunidade acadêmica. “Além das informações sobre o processo avaliativo do Exame as palestras abordarão a motivação pelos estudos. Esperamos estar no caminho certo para conseguirmos uma boa nota nas próximas avaliações”, destacou a professora.

Devem estar presentes também na solenidade de abertura, a vice-reitora, Janne Marques; a assistente técnica pedagógica, Alaíde de Miranda Santiago e o presidente da comissão do Enade/ Educação Física, Wylker Souza Saraiva.

A Apug está localizada na rua 09, entre avenidas Guanabara e Rio de Janeiro - Centro, Gurupi/TO.

Confira abaixo a programação do evento:

programação enade educação física