Orquestra Jovem de Cordas se apresenta para mães em maternidade

08 de Maio de 2015

Hospital Regional e Maternidade de Gurupi recebeu uma homenagem especial na tarde de ontem, 07. A Orquestra Jovem de Cordas do projeto Ciranda das Artes, da Casa de Cultura, do Centro Universitário UnirG, fez apresentação para as mães dos internos da unidade. O grupo é formado por 43 alunos, sob a regência do professor Jhonata Araújo.

cultura 2cultura 4Daniela Rodrigues teve a pequena Júlia Vitória pela manhã e à tarde, com a filha no colo, apreciou pela primeira vez a música clássica. “Eu só tinha visto uma orquestra pela televisão e estou muito emociona, achei tudo lindo”, disse a mãe.

“A música é um remédio para a alma. É muito interessante estar aqui, interferindo na rotina do ambiente com a musicalização. Somos gratos pela oportunidade de apresentar para um público diferenciado e, onde a UnirG já desempenha um papel social bem forte’, disse a gestora da Casa decultura3 Cultura, Sheyla Carvalho.

“Achei muito legal apresentar aqui, é diferente, vemos de perto os bebês e a emoção das mães. A música traz felicidades para elas”, disse a integrante da orquestra, Ândria Luiza.

A psicóloga Anita Coelho, responsável pelo setor de humanização da maternidade, afirmou que a receptividade foi ótima. “Durante esta semana fizemos uma série de atividades em homenagem ao Dia das Mães e não poderiam faltar as apresentações musicais. As nossas pacientes ficaram muito felizes”.

cultura1A orquestra

A Orquestra Jovem de Cordas é formada por estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino e faz parte do projeto Ciranda das Artes da Casa de Cultura da UnirG. O projeto é mantido pelas empresas Construtora Asas, Madesil Casa e Construção, Madeireira São Judas Tadeu e Terra Forte Atacadista.

Fotos: Sheyla Carvalho