Educação Física participa de organização do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático

06 de Maio de 2015

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático (IPSC), realizada no Clube de Preservação Ambiental e Tiro Esportivo de Gurupi(CPATEG), contou com a participação dos acadêmicos de Educação Física, do Centro Universitário UnirG, na organização do evento.

20150503 125513Conforme a coordenadora do curso, Eliana Farencena, “os alunos foram capacitados, durante três dias, em seminário com CAM00989demonstração das regras e técnicas para o desportista de alto rendimento”.

A coordenadora agradeceu o apoio da Fundação e Centro Universitário. “Apoiamos o evento, pela relevância de ser realizada pela primeira vez em nossa cidade uma etapa do campeonato brasileiro, é importante a participação em competições esportivas, pois é nesse ambiente que há grande possibilidade de se apropriar do esporte e entender sua contribuição à sociedade e a formação profissional dos nossos alunos”, disse Farencena.

A reitora Lady Sakay prestigiou a etapa. “Campeonatos como esse precisam ser incentivados para que possamos movimentar economicamente a cidade em torno de ações que agregam valor. A UnirG sempre contribuirá com atividades como essa”, disse Sakay.

O Clube entregará certificados com horas extracurriculares aos estudantes participantes.