Laec realiza curso introdutório de cirurgia e anestesiologia

04 de Maio de 2015

Estão abertas até amanhã, 05, às 12h, as inscrições para o VII Curso Introdutório de Cirurgia e Anestesiologia que será realizado no auditório do Sesc, promovido pela Liga Acadêmica de Estudos Cirúrgicos e Anestésicos (Laec), do curso de Medicina, do Centro Universitário UnirG. Os interessados devem se inscrever no Campus II, no Bloco A. O valor do investimento é de R$ 40.

laec“O objetivo é estimular o conhecimento dos acadêmicos acerca do ato operatório de alguns tipos de cirurgia e, também, apresentar uma mesa-redonda com a experiência de vários cirurgiões”, disse a presidente da Laec, Daiane Nogueira.

O curso abordará temas como: Residência em Cirurgia, Cirurgia Otorrinolaringológica- Amigdalectomia,  Anestesiologia – Complicações anestésicas,  Diagnóstico por imagem: um auxílio na prática cirúrgica e Cirurgia Geral – Pancreatite Aguda Biliar.

Ainda de acordo com Nogueira, “a Liga está com processo seletivo aberto e o curso é obrigatório para os estudantes que disputarão as seis vagas ofertadas”.

O participante receberá certificado com nove horas extracurriculares. A programação completa está disponível aqui.

Processo Seletivo

Podem participar acadêmicos de Medicina, que estejam devidamente matriculados do 2º ao 10º períodos. A oferta é de seis vagas. A prova será no dia 11, às 20h, no Campus II. Já a entrevista será no dia 15.

Mais informações no edital de seleção.