Propesq oferta minicurso sobre produção científica

30 de Abril de 2015

De 04 a 27 de maio estarão abertas as inscrições do minicurso Produção Científica: Primeiros Passos. O procedimento será realizado via Plataforma IOW para todos os acadêmicos do Centro Universitário UnirG. A ação é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) para incentivar o envolvimento da comunidade acadêmica em projetos científicos.

O curso será ministrado pelo pró-reitor da Propesq, Me. João Bartholomeu Neto, no dia 29 de maio, às 14h, no auditório do Campus I.

“O objetivo é incentivar o pensamento científico no meio acadêmico, ressaltando a importância da produção científica na carreira profissional. Os interessados em fazer pesquisa terão acesso a ferramentas e orientações para desenvolvimento de um bom projeto”, destacou Neto.

O minicurso será introdutório à produção científica no contexto atual e abordará: a importância da iniciação científica; iniciação científica; carreira do pesquisador; etapas do trabalho científico; trabalhos originais e de revisão; divulgação de trabalhos científicos (Revista Amazônia e Revista Cereus).

No final do curso, os participantes receberão certificados com 04 horas extracurriculares.

Currículo do palestrante

João Bartholomeu Neto é graduado em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (2002); Especialização em Ciência do Treinamento Desportivo pela Universidade Estadual de Campinas (2003); Mestrado em Performance Humana pela Metodista de Piracicaba (2006); Especialização em Urgência e Emergência pela Facimab (2011). Cursa doutorado em Educação Física, pela Universidade Católica de Brasília (desde 2011) e além da gestão na Propesq atua como professor nos cursos de Educação Física e Enfermagem.

Mais informações na Propesq pelo telefone (63) 3612-7602.