UnirG realiza evento para discutir Enade

29 de Abril de 2015

Estratégias para alavancar a nota no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) fizeram parte da abertura do Enade em Foco, na noite de ontem, 28, no Centro Universitário UnirG. O Evento é realizado pela Reitoria do Centro Universitário UnirG e segue até a tarde de hoje.

IMG 20150428 195203895 HDRA cerimônia foi aberta pela reitora Lady Sakay que agradeceu o empenho de todos os acadêmicos e professores envolvidos nas atividades. “Essa ação de hoje, que envolve os alunos é fundamental para o sucesso da Instituição como um todo. Tenho acompanhado as ações de todos os cursos e percebido o envolvimento de cada segmento e, isso é fundamental para resultados satisfatórios”, disse Sakay.

Participaram também da solenidade, a vice-reitora, Janne Marques; o pesquisador institucional, Jackson Noleto Sales; a assistente técnica pedagógica da Reitoria, Alaide de Miranda Santiago; o pró-reitor de Graduação e Extensão, Marcos Gontijo, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, João Bartholomeu Neto, dentre outros.

Jackson Noleto fez as considerações iniciais e dentre os assuntos abordados destacou a Legislação para avaliação da Educação Superior. “Esse é um momento importante para a IES. É a continuação de trabalhos feitos ao longo dos anos e intensificados pela gestão atual. Estou muito feliz com os trabalhos das comissões e tenho convicção de que os resultados serão ótimos”, afirmou Noleto.

Palestra

A professora da Universidade Estadual de Goiás (UEG), mestre em Economia, Brandina Fátima Mendonça de Castro Andrade, ministrou a palestra “A importância do Enade paraIMG 20150428 204228507 a comunidade acadêmica”.

“O encontro foi para sensibilizar a comunidade acadêmica para a avaliação do Enade. Destacamos sobre a regulamentação, os caminhos que a IES percorre, o que avalia e, a importância do Exame no processo avaliativo do curso, dentre outras abordagens”, disse a palestrante.

Para a estudante do 8º período de Administração, Maria das Graças Alves, “A palestra foi esclarecedora, muito bem explicativa. Estamos empenhados para fazer uma boa avaliação. No nosso curso assim como nos demais, já iniciamos uma série de atividades e temos outras previstas”, disse a aluna.

Programação de hoje

IMG 20150428 200748963A programação de hoje é ofertada para coordenadores de cursos, membros dos conselhos de cursos e comissões do Enade e do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da Instituição.

Pela manhã, a professora Brandina Castro ministrou a palestra "Estratégias para alavancar a nota do Enade e agora à tarde será a criação do Plano de Ação para cada curso.

Esse ano, os cursos Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Psicologia serão avaliados. A prova do Enade/2015 será em 22 de novembro, com início às 13h (horário de Brasília).