UnirG firma parceria com Município para implantação da Clínica de Enfermagem

29 de Abril de 2015

Nos próximos meses Gurupi deverá ter um serviço de referência em tratamento de feridas crônicas, por meio de uma parceria entre o Centro Universitário UnirG e a Secretaria Municipal de Saúde. Em uma reunião realizada ontem, 28, foram acertados os primeiros detalhes para viabilizar o funcionamento da Clínica de Enfermagem da UnirG, que será instalada na Unidade de Pronto Atendimento de Gurupi (UPA).

Reunião Clinica de EnfermagemParticiparam do encontro a Secretária de Saúde de Gurupi, Suely Santos Souza Aguiar, a vice-reitora do Centro Universitário UnirG, Janne Marques, a Diretora de Saúde Pública do Município, Adriana Cristina Batista, a coordenadora do curso de Enfermagem, Nicoly Aguiar e a coordenadora de estágio de Enfermagem, Mirelly da Silva Ribeiro.

O projeto foi idealizado pela professora do curso de Enfermagem, Drª Márcia Marroni.

Reunião Clinica de Enfermagem2

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Nicoly Aguiar, é grande o número de pessoas que necessitam desse tipo de atendimento e com um tratamento adequado, o paciente pode evitar complicações. “Há pacientes que chegam a ser hospitalizados por vários dias devido a infecções provocadas por úlceras, e em certos casos recorrendo até a amputação”.

“Será um novo serviço que irá contribuir enormemente com os serviços de saúde oferecidos em Gurupi. A UnirG é uma Instituição de ponta que atua com seriedade e esta é mais uma parceria com o Município que trará benefícios para a população”, destaca a Secretária de Saúde de Gurupi, Suely Santos Souza Aguiar.

Para a vice-reitora, Janne Marques, “com mais essa ação, a UnirG cumpre a sua missão, seu papel social e colabora com a qualidade de vida da população”.

Os atendimentos na UPA serão agendados, conforme a demanda. Na próxima semana, representantes da UnirG e da Secretaria Municipal de Saúde farão uma nova reunião para organizar a instalação da Clínica de Enfermagem.