Pibid realiza oficina sobre Educação em Tempo Integral

28 de Abril de 2015

Nesta quarta-feira, 29, a partir das 13h30, será realizada uma oficina sobre Educação em Tempo Integral, para professores da rede municipal, na Escola José Pereira da Cruz, na Vila São José, em Gurupi. A atividade é promovida por estudantes que compõem o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do Sub Projeto de Pedagogia I, do Centro Universitário UnirG.

pibidAs acadêmicas Marileia Pereira, Liamar Marques, Ana Amélia Milhomem, Rosimeire Moraes e Zenilda Moreira atuarão sob a orientação da professora supervisora Michelle Sales e da coordenadora de área, Me. Adriana Terra.

De acordo com a coordenadora institucional da UnirG, a professora Cícera Celedonio, as estudantes realizaram um estudo aprofundado sobre o assunto para repassar aos professores de escolas públicas.

“A Educação integral representa a opção por um projeto educativo integrado, em sintonia com a vida, as necessidades, possibilidades e interesses dos estudantes. Um projeto em que crianças, adolescentes e jovens são vistos como cidadãos de direitos em todas as suas dimensões”, disse Celedonio.

A oficina terá quatro horas de duração.