UnirG abre inscrições para vestibular com vagas para licenciatura em Psicologia

27 de Abril de 2015

Amanhã, 28, começa o prazo de inscrição do processo seletivo 2015/2 do Centro Universitário UnirG. A partir desse semestre, os candidatos também poderão optar por cursar Psicologia com duas habilitações: bacharelado e licenciatura. A UnirG é a primeira instituição do Tocantins a oferecer as duas modalidades.

Vestibular 2015 2A licenciatura em Psicologia visa formar professores que possam atuar na educação básica, no nível médio, no curso normal, em cursos profissionalizantes e técnicos, na educação continuada, como também em contextos da educação informal como abrigos, centros socioeducativos, instituições e outros.

“O profissional psicólogo licenciado está habilitado a ministrar aulas no Ensino Médio e em cursos técnicos que tenham disciplinas da área da Psicologia. O Governo Federal vem fazendo investimentos importantes nesses níveis de ensino, com as perspectiva de grande aumento no número de vagas de trabalho para o psicólogo licenciado”, afirma o coordenador do curso de Psicologia, Vinícius Lopes Marinho.

As disciplinas da formação complementar em Licenciatura serão ministradas ao longo de cinco anos, ao mesmo tempo em que o aluno cursará o bacharelado. Os interessados também podem optar apenas pelo bacharelado em Psicologia.

Processo seletivo

As inscrições para o vestibular seguem até 24 de maio pelo site www.unirg.edu.br. O custo da inscrição varia entre R$ 50 a R$ 130. Serão oferecidas 960 vagas distribuídas em 15 cursos.

Para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado ou Licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Pedagogia, Psicologia (Bacharelado ou Bacharelado e Licenciatura) e para o curso Superior em Tecnologia em Sistema para Internet o valor da inscrição é de R$ 50.

Para os cursos Direito (Matutino ou Noturno), Engenharia Civil (Matutino ou Noturno) e Odontologia, o custo é de R$ 100. Para Medicina, o valor da inscrição é de R$ 130.

As provas de conhecimentos gerais (prova objetiva) e de redação em Língua Portuguesa estão marcadas para 07 de junho, das 09 às 13h, em locais ainda a serem divulgados.

O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 23 de junho e os candidatos classificados em primeira chamada serão conhecidos em 02 de julho.

Enem

Para os interessados em concorrer a uma das vagas do Centro Universitário UnirG com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem - 2013 ou 2014), o período de inscrições é de 28 de abril a 06 de maio.

O edital do vestibular 2015/2 pode ser lido aqui