Ação Global realizará 22ª edição em Gurupi

23 de Abril de 2015

“Qualidade de Vida do Trabalhador” é o tema da 22ª edição da Ação Global a ser realizada em 30 de maio, em Gurupi. O lançamento do evento ocorreu na tarde de hoje, 23, no Centro Cultural Mauro Cunha, com a participação de diversos parceiros.

açãoglobalA UnirG foi representada pelo presidente Sávio Barbalho e a reitora Lady Sakay. Participaram da cerimônia, o prefeito Laurez Moreira e os representantes da Jaime Câmara, Sesi, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Sebrae, dentre outros.

Conforme Barbalho, a UnirG está empenhada em participar da Ação. “O nosso objetivo é de que a Instituição participe de forma eficaz. Nossos cursos têm forte envolvimento social e com certeza irão contribuir com as atividades”, disse o presidente.

De acordo com Lady Sakay, “a partir da próxima semana pretendemos fazer um cadastramento nas áreas de Saúde, Negócios,açãoglobal2 Educação e Exatas, para identificar quais os cursos que se incluem na proposta da Ação. Iremos também, cadastrar os acadêmicos para serem voluntários na edição”, disse a reitora.

Ela destacou ainda que “a última edição da Ação Global foi realizada há nove anos em Gurupí e, a UnirG vai procurar auxiliar ao máximo para que o evento seja um sucesso”, afirmou Sakay.

Durante a edição serão realizadas atividades como: consultas clínicas, escovação, orientações jurídicas, emissão de documentos (RG, CPF, dentre outros), cursos do Projeto Cozinha Brasil, oficinas de geração de renda, orientações sobre incêndios, aulas de dança e alongamento, apresentações artísticas, gincanas e outras.

A Ação Global é uma realização da Rede Globo em Parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi).