Instituições de Ensino discutem implantação de incubadora de empresas

23 de Abril de 2015

Representantes do Centro Universitário UnirG e da Universidade Federal do Tocantins (UFT) participaram na manhã de ontem, 22, de uma oficina sobre  implantação de incubadoras de empresas. A oficina foi ministrada por André Rincom, Consultor de Inovação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e por Cláudia Sakai, coordenadora da Inovação e Tecnologia do Sebrae.

Oficina SebraeParticiparam do encontro, a reitora da UnirG, Lady Sakay, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, João Bartholomeu Neto, o Pró-reitor de Graduação e Extensão, Marcos Gontijo,  os professores da UnirG, Adriana Terra e Augusto Rezende, a Assessora Institucional da Reitoria, Celma Milhomem, além do diretor do campus da UFT/Gurupi, Eduardo Andrea Lemus Erasmo.

Na oportunidade foram explanados assuntos como empreendedorismo, tipos de incubadoras de empresas e modelos de gestão.

A UnirG pretende reativar a incubadora de empresas e trabalhar com a incubadora de biotecnologia da UFT, juntamente com o projeto da pré incubadora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).