Representantes da UnirG participam de capacitação do Enade em Palmas

09 de Abril de 2015

Na última terça-feira, 07, 20 representantes do Centro Universitário UnirG participaram de uma palestra sobre o Enade 2015 com o consultor educacional, Gildásio Mendes. O encontro foi promovido pelo Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE), em Palmas.

Capacitação Enade - 7.03.15 - Vivianni Asevedo 10 1Estiveram presentes professores e coordenadores de todos os cursos da UnirG, além  de outras Instituições de Ensino Superior, tais como:  Universidade do Tocantins (Unitins), Faculdade ITOP e Faculdade de Ciência do Tocantins (Facit).

O evento tratou sobre as normativas que regem o Enade e as estratégias para o alcance de bons resultados no Exame, melhorando os conceitos das avaliações realizadas pelo MEC.

Este ano, os cursos que serão submetidos ao Exame são: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social/Jornalismo, Direito e Psicologia.

A coordenadora do curso de Direito, Kádyan de Paula Gonzaga, falou da importância da participação no evento. “Nossa ida ao encontro foi positiva para aprimorarmos nosso conhecimento sobre as técnicas utilizadas para melhorar a nota do Exame, e assim possamos transmitir com mais segurança o nosso aprendizado aos professores e alunos da Instituição”.

O palestrante Gildásio Mendes é consultor educacional de diversas Instituições de EnsinoCapacitação Enade - 7.03.15 - Vivianni Asevedo 6 Superior em todo o Brasil e autor de cinco livros, sendo o mais recente intitulado Como fazer monografia na prática, editado pela Editora FGV, 12ª edição.

A participação da UnirG faz parte de um conjunto de estratégias que estão sendo desenvolvidas pelo Centro Universitário, no intuito de que os cursos alcancem conceitos satisfatórios no Exame de 2015.