Instituições de Ensino Superior do Sul do Tocantins propõem criação de Conselho

08 de Abril de 2015

Na manhã de ontem, 07, representantes do Centro Universitário UnirG, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) reuniram-se no gabinete do vereador Erley Brito, em Gurupi, para uma reunião inicial sobre a criação do Conselho Interinstitucional de Educação Superior da Região Sul do Tocantins.

parque tecnológico

Estiveram presentes a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay; a professora da UnirG, Me. Adriana Terra; o diretor do Campus da UFT/Gurupi, Dr. Eduardo Andrea Lemus Erasmo; o professor Me. Júlio Cesar de Lucena Araújo, representando o diretor do IFTO/Gurupi, Dr. Paulo Paz; a professora do IFTO/Gurupi, Ana Terra e o diretor do IFTO/Formoso do Araguaia, Dr. Marcelo Alves Terra.

Conforme Lady Sakay, a proposta das instituições foi apresentar à Câmara de Vereadores o ensejo da criação do conselho, via projeto de lei.  “A iniciativa visa fortalecer potencialidades da região. É um fórum permanente de discussões e ações conjuntas das Instituições de Ensino Superior, com objetivo de fomentar as políticas públicas de desenvolvimento regional, por meio da Ciência, Inovação e Tecnologia, implantando o empreendedorismo nos cursos de graduação e na Educação Básica”, afirmou a reitora.

Uma das propostas da ação será reativar a incubadora de empresas da UnirG e trabalhar com a incubadora de biotecnologia da UFT e com o projeto da pré incubadora do IFTO.

(Foto: Mariela Lucas - Ascom/Câmara de Vereadores)