Propesq realizará oficina sobre captação de recursos

07 de Abril de 2015

Professores do Centro Universitário UnirG estarão reunidos nesta quinta-feira, 09, em uma oficina sobre Captação de Recursos, promovida pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq). O encontro será no auditório do Centro Administrativo, às 08h, com a presença do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, João Bartholomeu Neto, e das assessoras técnicas da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Miréia Bezerra e Nelita Bessa.

Logo propesq redonda
De acordo com Miréia Bezerra, o evento tem como objetivo incentivar e capacitar o corpo docente para a busca de recursos externos via editais públicos de pesquisa e de extensão.

Na oportunidade será discutido o edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária MEC/SESu (ProExt 2016), um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social (clique aqui para ler o edital).

“A captação de recursos externos visa o fortalecimento da extensão e pesquisa universitária, formação de alunos, melhoria da qualidade da educação e de estruturação da instituição de ensino superior”, ressalta Miréia.

O Programa de Extensão Universitária tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, o ProExt abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social*.

Outras informações podem ser obtidas na Propesq, pelo telefone (63) 3612 7602.

*Com informação do Ministério da Educação (portal.mec.gov.br)