I Feira de Primeiros Socorros do SAMU será nesta segunda-feira

02 de Abril de 2015

Acadêmicos de Enfermagem e Medicina do Centro Universitário UnirG participarão da I Feira de Primeiros Socorros do SAMU, no dia 06 de abril, das 8h às 19h, no Centro Cultural Mauro Cunha. O evento é aberto para a população e começará às 8h, com apresentação da Banda da Polícia Militar.

CARTAZ - SAMUDe acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do SAMU, a enfermeira Leticia Urzêdo, haverá estandes com aulas gratuitas de primeiros socorros, com simulação realística.

“As simulações serão sobre ressuscitação cardiopulmonar, imobilização de fraturas, convulsões/ engasgos, ferimentos/curativos, envenenamentos, partos e orientações referentes ao sistema 192”, disse a enfermeira.

Durante o evento haverá a inauguração do Projeto Samuzinho - um projeto educativo nas escolas - que irá recepcionar as crianças que participarão da Feira.

“Os acadêmicos da Liga Acadêmica de Urgências Médicas (LAUM), do curso de Medicina da UnirG, irão colaborar com o Samuzinho e, darão continuidade às visitas nas escolas ao longo do ano. Os estudantes também participarão das orientações de outros temas durante a Feira”, disse Urzêdo.

Os alunos do 8º período de Enfermagem que fazem estágio curricular no SAMU e seus supervisores de estágio participarão com a abordagem sobre Feridas e Curativos.

O evento continua no dia 07, quando será realizada uma simulação de acidente com múltiplas vítimas, às 17h, no Parque Mutuca.