Propesq: reunião com alunos discutiu incentivos para produção científica

02 de Abril de 2015

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UnirG (Propesq) realizou essa semana um encontro com acadêmicos. O intuito foi apresentar as revistas cientificas da Instituição e estabelecer contato com os alunos que se interessam por pesquisas científicas. Cerca de 30 representantes de órgãos estudantis participaram da reunião.

IMG 5039Estiveram presentes, membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Centros Acadêmicos (CA’s), Ligas Acadêmicas e Conselho Superior das Ligas, além de bolsistas do PIBIC (iniciação cientifica).

De acordo com o pró-reitor da Propesq, João Bartholomeu Neto, a ideia é estimular a pesquisa no meio acadêmico para que os alunos se envolvam com o assunto. “Pretendemos incentiva-los a desenvolver projetos e eventos científicos para que possamos criar ainda mais, a cultura da pesquisa científica na UnirG”, falou.

O professor disse ainda que neste semestre serão promovidos cursos relacionados a produção científica e orientações para submissão ao comitê de pesquisa. “Queremos criar uma rotina acadêmica para despertar essa necessidade ao maior número possível de alunos. Eles estão nos procurando, e isso é positivo e vamos aproveitar para firmar essa parceria. Queremos unir pessoas com interesse comum e percebemos a necessidade deles em participar desse universo.”.

Na oportunidade, a Propesq apresentou também o Congresso Científico, Jornadas dos cursos, Semanas Acadêmicas, as revistas científicas Cereus e Amazônia da UnirG, além dos trabalhos desenvolvidos pelo departamento.