Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
01 de Abril de 2015
Ontem, 31, o Sebrae Nacional promoveu um encontro com Instituições de Ensino Superior do Tocantins. Representantes da UnirG participaram do Café Empresarial, realizado em Palmas.
Participaram da reunião o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a reitora do Centro Universitário UnirG, Drª Lady Sakay, e os professores Me. Augusto Rezende e Me. Adriana Terra.
Na oportunidade foram apresentados projetos e soluções em educação empreendedora a serem trabalhadas em parceria com as Instituições. O objetivo é despertar nos estudantes características empreendedoras que poderão dar suporte ao aprendizado, visando a atuação no mercado de trabalho.
De acordo com a reitora, a reunião foi muito positiva por proporcionar um encontro que irá fortalecer o ensino superior. “Definimos que iremos criar uma rede de desenvolvimento que seja baseada no conhecimento, firmando uma parceria entre as Instituições de Ensino Superior do Estado com o Sebrae. Isso será extremamente relevante para fortalecer ainda mais essa união”.
Entre as propostas apresentadas, Lady Sakay destacou o incentivo do Sebrae em disponibilizar às Instituições a disciplina Empreendedorismo, desenvolvida pelo próprio órgão. “O Sebrae poderá capacitar nossos professores para transmitir aos nossos alunos a disciplina. Iremos ofertar como hora complementar para o aluno que demonstrar interesse em aprender mais sobre o assunto”.
Segundo informações da Agência Sebrae de Notícias, durante a programação foi apresentando ainda o Edital do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) 2015, realizado pelo Sebrae Nacional em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
O edital visa acolher projetos para apoio técnico e financeiro às incubadoras de empresas em operação e mantidas por entidades públicas e privadas. O objetivo é ampliar a capacidade das incubadoras em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores e bem-sucedidos.
“Atualmente não temos condições de aderir ao edital, pois nosso centro de incubação de empresas não está funcionando, mas temos interesse em reativá-lo para que na próxima oportunidade possamos participar”, finalizou a Reitora.
(Foto: Adriana Aguiar/ Faet, Adriana Terra/UnirG, Sávio Barbalho/UnirG, Lady Sakay/UnirG, Higino Júlia Piti/Diretor Técnico - Sebrae, Cláudia Sakai/Analista Técnica - Sebrae, Luciana Retes/Ger. Unidade de Articulação do Conhecimento - Sebrae, Augusto Rezende/UnirG)