Ensino a Distância é tema de livro escrito por docente da UnirG

30 de Março de 2015

Está em fase de pré-venda a obra “Ensino a Distância na formação qualificada de professores do Ensino Superior: processos e perspectivas” de autoria da professora do Centro Universitário UnirG, Cármen Cátia Lacerda Moreira Cassali.

Segundo a autora, o livro discorre sobre as tecnologias, novas mídias e o ensino a distância como possibilidade de inclusão social e aprendizado a partir dos novos paradigmas da tecnologia educacional.

A obra aborda assuntos como histórico do Ensino a Distância (EAD), processo de formação continuada do professor, exploração da modalidade nas universidades, implantação na UnirG, como exemplo prático e sugestões de sites de referência para utilização nas aulas em geral.

Cassali explica que escolheu pesquisar o tema a partir de uma experiência pessoal. “No período em que estive em tratamento médico, onde eu estava com restrições de movimento, percebi que precisava otimizar o meu tempo com algo prazeroso. Num período de seis meses fiz 42 cursos online e percebi o quanto esta modalidade é viável, significativa e salutar. Ela contribuiu para ampliar o número de cidadãos no nível superior e, consequentemente, promove a ascensão social, cultural e econômica”.

As pesquisas para construção do livro começaram em 2010. A obra tem 104 páginas distribuidas em oito capítulos.

Para adquirir o livro clique aqui