CEAPe realiza capacitação para professores do município

27 de Março de 2015

Na manhã de hoje, 27, professores e coordenadores da rede municipal de ensino participaram da capacitação “Práticas pedagógicas de Português e o pacto nacional pela alfabetização na idade certa no Programa Mais Educação”, realizada pelo Projeto CEAPe, do curso de Pedagogia, do Centro Universitário UnirG.

ceape1O evento abordou as oficinas “Lousa Mágica Integrada no Processo de Alfabetização” e “Ambiente Alfabetizador”, ministradas pelos acadêmicos bolsistas do Pibid Sheila Carvalho, Mônica Reis, Leandro Gomes e Renata Miranda.

A capacitação foi uma parceria entre o CEAPe e os programas Pibid e Life. “O objetivo das oficinas é promover aos monitores doceape3 Programa mais Educação, sustentação teórico-prática sobre o processo de ensino-aprendizagem em Língua Portuguesa”, disse coordenadora do Subprojeto I de Pedagogia – Pibid, a professora Adriana de Miranda Santiago Terra.

Conforme o coordenador do CEAPe, o professor José Carlos Ribeiro da Silva, desde 2014, as oficinas são realizadas para o Programa Mais Educação. “Várias oficinas estão previstas para serem realizadas neste semestre e, também o I Seminário Regional de Educação de Jovens e Adultos. O intuito é contribuir com a qualidade de ensino de Gurupi”, disse o professor.

Fotos: (divulgação)