Encontro entre direção da UnirG e estudantes discute apoio a eventos

19 de Março de 2015

Com a finalidade de definir critérios de apoio a eventos e iniciativas dos estudantes, foi realizada ontem, 18, uma reunião entre representantes dos alunos e gestores da UnirG.

Reuniao 1Participaram do encontro o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a reitora do Centro Universitário UnirG, Drª Lady Sakay, e a vice, Me. Janne Marques, representes do DCE, Centros Acadêmicos, Atléticas, e alunos de diversos cursos.

De acordo com a reitora, Drª Lady Sakay, até 2016 alguns eventos já estão programados. “Em um planejamento feito com os coordenadores foi definido que serão realizados três grandes eventos divididos por área do conhecimento, e outros individuais. Para 2016 também já está previsto o nosso Congresso Científico”.

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, falou da importância de apoiar as iniciativas dos estudantes. “O aluno é proativo e o aprendizado não ocorre apenas na sala de aula. Precisamos pensar na melhor forma de atender aos pedidos de apoio a congressos e outros eventos”.

No ano passado, a Fundação concedeu auxílio para a realização de semanas acadêmicas, palestras, eventos de Ligas Acadêmicas, além de transporte para 203 estudantes que participaram de eventos em Dourados (MS), Aracaju (SE), São Luís (MA), Peixe (TO) e Palmas (TO).

ReuniaoSegundo Sávio Barbalho, novas reuniões serão marcadas individualmente com representantes dos cursos e das entidades representativas dos estudantes, para que as sugestões sejam discutidas. Ele antecipou que “as iniciativas que privilegiem a coletividade e que tenham o aval da coordenação do curso deverão receber apoio”.

Na reunião os alunos apresentaram sugestões e também outras demandas dos cursos, como melhorias na infraestrutura e questões acadêmicas. A reitora e o presidente responderam aos questionamentos.

Para o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Migne Thiago, a abertura do debate é importante para os acadêmicos, que também devem estar mais organizados para levar as demandas à direção.