UnirG entrega alimentos arrecadados no 25º Cidadão Universitário

17 de Março de 2015

Na manhã desta terça-feira, 17, foram entregues simbolicamente as mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados pela 25ª edição do projeto Cidadão Universitário da UnirG.  Os alimentos foram repassados ao programa Mesa Brasil, que distribuirá a nove entidades filantrópicas de Gurupi.

alimento2Estiveram presentes, a coordenação do projeto, juntamente com o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a reitora do Centro Universitário UnirG, Lady Sakay, o vice-presidente do Mesa Brasil, Domingos Tavares, e a presidente da região sul do Mesa Brasil, Maria Lúcia Pompeu, além dos representantes  das entidades.

Mais de 700 pessoas serão beneficiadas com o projeto. As instituições que vão receber os donativos são: Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), Casa do Idoso, Associação Berçário Espirita Maria de Nazaré,  Núcleo da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi, Associação Valente de Davi, Casa de Passagem Criança Cidadã, Casa de Recuperação Maanaim e Creche Irmã Dulce.

A reitora agradeceu a participação dos alunos que se envolveram e abraçaram a causa. “São ações positivas para a formação do cidadão que tem beneficiado o desenvolvimento da sociedade. Queremos a participação mais efetiva de todos os cursos, no próximo semestre vamos ampliar o projeto para que mais entidades sejam contempladas”, disse Lady Sakay.

Sávio Barbalho também concordou com a reitora em ampliar o projeto. “Recentemente vimos na mídia a violência do trote que levou à morte um aluno em São Paulo. Graças a Deus nunca tivemos esse tipo de registro, pois nossa preocupação é fazer com que nossos alunos conheçam os problemas sociais e, como Instituição de Ensino devemosalimento3 provocar a mudança da realidade local”, afirmou Barbalho.

O presidente do Mesa Brasil, Domingos Tavares, também elogiou o Cidadão. “Queremos estar sempre presentes em ações como essa da UnirG. Há anos participamos do Cidadão e não só a Instituição tem a ganhar, mas principalmente a comunidade que é carente e precisa demais dessa colaboração”, ressaltou.

A gincana solidária foi realizada entre os dias 25 de fevereiro a 06 de março. Direito/Matutino foi o campeão de arrecadação com cerca de 550 kg de alimentos. Além dos alimentos, também foram arrecadadas 31 bolsas de sangue e 08 cadastros no Banco de Medula Óssea no Hemonúcleo de Gurupi, e 163 brinquedos que serão doados à crianças carentes.

O projeto Cidadão Universitário é realizado pela UnirG e Diretório Central dos Estudantes (DCE), com a colaboração da Rádio Araguaia FM, Prefeitura de Gurupi, Hemonúcleo de Gurupi, Polícia Militar, Sesi/Senai e Sesc Tocantins.