Ciências Contábeis realiza Aulão do Enade neste sábado

12 de Março de 2015

Os acadêmicos dos 6º e 7º períodos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário UnirG participarão neste sábado, 14, da aula inaugural preparatória para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O Aulão será a partir das 14h15, na sala 38, Bloco B, do Campus II.

ÍndiceDurante o evento haverá a palestra Enade, ministrada pelo assessor institucional da UnirG, Jackson Noleto.

“O conteúdo abordará a legislação da educação superior, o que é o Enade, os resultados do curso nas avaliações anteriores, os procedimentos de inscrição, os instrumentos do Enade, as partes da prova, as vantagens e os benefícios de se obter um bom resultado no Exame, dentre outras informações gerais e específicas”, disse Noleto.

Os professores Gilberto Amorim e Alessandra Martins Correia são os responsáveis pela Motivação, na Comissão do Enade do curso de Ciências Contábeis.

Conforme o professor Amorim, até o final do semestre serão ministrados quatro encontros e as atividades são discutidas, criadas e avaliadas pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso. “O material utilizado será voltado para motivação, como dinâmica de integração com música além de apresentar e discutir a prova no formato do Exame”, disse Amorim.

Esse ano a prova do Enade será em 22 de novembro. Da UnirG serão submetidos à avaliação os estudantes concluintes em Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Psicologia.