Professor do projeto Ciranda das Artes homenageia mulheres

06 de Março de 2015

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o artista plástico e professor do projeto Ciranda das Artes da Casa de Cultura da UnirG, Henrique Viegas, produziu uma obra de arte em homenagem a Mulher.  A tela está exposta no hall de entrada do Centro Administrativo da Fundação UnirG.

Tela MulherSegundo o artista, a ideia é homenagear a mulher retratando-a em sua grandiosidade e imponência. “A mulher do Século XXI não é grande apenas na estética, mas também nos seus valores e competência”, elogiou Viegas.

O professor esclareceu ainda que a escolha das cores quentes remete o calor feminino da figura que envolve a mulher. “O vermelho significa a quadro mulher2paixão, o amarelo ouro à riqueza dos valores que levam a emoção pura, tanto na forma relacional quanto na maternal”.

A tela mede 1,15 X 1,55 e ficará exposta durante toda a semana na Instituição.

Outras informações na Casa de Cultura, com o Henrique Viegas pelos telefones (63) 3612-7570 ou 8460-6919.