Direito busca convênio com Defensoria Pública

13 de Fevereiro de 2015

Na tarde de hoje, 12, o Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito e a Reitoria do Centro Universitário UnirG promoveram um encontro na Defensoria Pública de Gurupi, visando estabelecer uma parceria com o órgão.

defensoria p. 1“A finalidade foi de absorver parte da demanda dos Tribunais de Júris dos quais a Defensoria Pública é nomeada, com intuito de permitir uma efetiva participação dos estagiários do curso de Direito, que serão acompanhados pela professora MSc.  Celma Mendonça Milhomem Jardim”, disse a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, a professora Verônica Silva do Prado Disconzi.

A coordenadora destacou ainda que, o objetivo é enaltecer o ensino e aprendizagem da prática penal. “O estagiário terá a possibilidade de acompanhar a prática penal desde os primórdios até o momento do Tribunal do Júri, sendo uma vivência enriquecedora para a formação acadêmica”, mencionou Disconzi.

Para a professora Celma Jardim “essa é uma das áreas mais fortes do Direito Penal, de defesa dos crimes dolosos contra a vida”, frisou ela.

Conforme o defensor público, José Alves Maciel (Kita Maciel),  que se reuniu com as professoras, a proposta será encaminhada à Diretoria dadefensoria p 2 Defensoria Pública e ao Núcleo do Tribunal de Júri, do órgão. “Será algo fantástico, por possibilitar o enriquecimento do aprendizado dos acadêmicos. Vejo que será possível e manifesto o meu interesse em colaborar com a parceria. Até julho deverão ocorrer de 30 a 40 tribunais de júri na Defensoria”, disse Maciel.

A reitora Lady Sakay destacou a importância do apoio na busca por parcerias como essa. “A Reitoria apoia ações de prática e proximidade com os órgãos públicos sempre com o propósito de melhorar a qualidade do ensino na nossa Instituição”, finalizou Sakay.

Fotos: Luiz Guilherme Brito