UnirG concede reajuste salarial a professores e servidores

10 de Fevereiro de 2015

A Fundação UnirG anunciou o reajuste de 7,88% aos servidores administrativos, docentes da Instituição e cargos comissionados, a partir do mês de fevereiro, retroativo a janeiro.

Laurez e SávioSegundo o presidente da Fundação, Sávio Barbalho, 6,40% refere-se ao percentual de reajuste conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e 1,47% de recuperação do reajuste concedido ainda de 2014. “No ano passado o reajuste de 5,91% foi pago a partir de abril, porém a nossa data-base é janeiro, e agora estamos repassando essa diferença”, detalha Barbalho.

O equilíbrio financeiro que a Instituição tem alcançado permitiu fazer o repasse. “Este também é um compromisso da gestão do prefeito Laurez Moreira em valorizar o trabalho desenvolvido pelos colaboradores. As conquistas vão desde a valorização do servidor no pagamento de seus direitos, até o resgate da credibilidade financeira da Instituição. Temos investido em todos os campos, num trabalho articulado com a Reitoria. As conquistas não pertencem a uma pessoa ou grupo, mas sim, ao esforço conjunto de todos, contando claro, com amplo apoio e incentivo do Executivo Municipal”, finaliza o presidente.