Publicada seleção de bolsistas pelo Proext

03 de Fevereiro de 2015

Começa amanhã, 04 e segue até o próximo dia 20, o prazo de inscrições para os acadêmicos de Comunicação Social, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Medicina e Odontologia, interessados em atuar como bolsistas no projeto de extensão Semiliberdade e no Programa Ativa Idoso. A UnirG foi contemplada com o projeto e o programa, no âmbito das políticas públicas do Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa de Extensão Universitária (Proext).

Projeto Semiliberdade

Para o Projeto O Rádio como Ferramenta de Reinserção Social de Menores em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Semiliberdade em Gurupi-TO, podem participar estudantes de Jornalismo e Psicologia.

As inscrições serão apenas pelo e-mail: unirgcomsocial@yahoo.com.br. Para identificação deverá ter como título: Projeto de Extensão Semiliberdade UnirG.

A seleção será no próximo dia 23, das 14h às 18h, por meio de análise do currículo, teste prático de redação e entrevista. O local será na sala da Coordenação do Curso de Comunicação Social, Bloco C, no Campus II.

Esse projeto de extensão visa contribuir para a ressocialização de menores em conflito com a lei, internos da Unidade Socioeducativa de Semiliberdade do Município, com oferecimento de aulas teóricas e oficinas de manipulação de equipamentos de rádio, elaboração de roteiros e utilização de softwares de edição.

Programa Ativa Idoso

Para o Programa podem participar estudantes de Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Medicina e Odontologia.

As inscrições serão por meio do preenchimento da ficha de inscrição e entrega na coordenação do curso de Fisioterapia, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no campus II.

A seleção será com entrevista pela comissão do Programa e demais membros discentes, nos próximos dias 23 e 27. O horário será divulgado nos murais das coordenações envolvidas.

O Programa é voltado ao atendimento domiciliar ao idoso no município de Gurupi, de forma a promover a saúde e a qualidade de vida, através de um suporte especializado de prevenção e reabilitação de diversos acometimentos. As atividades estão previstas para serem de março de 2015 a março de 2016.

Para participar os acadêmicos precisam estar devidamente matriculados. O número de vagas, os critérios da seleção e outras informações podem ser obtidos nos editais abaixo:

Edital Projeto Semiliberdade

Edital Programa Ativa Idoso