Professores e servidores participam de oficinas na Semana Pedagógica

28 de Janeiro de 2015

Com diversificados temas que fazem parte do cotidiano acadêmico foram ofertadas nove oficinas para professores na Semana Pedagógica do Centro Universitário UnirG. O evento foi aberto no dia 26 e segue até esta sexta-feira, 30.

oficinas1As oficinas foram ministradas ontem, 27, nos períodos matutino e noturno, nos campi I e II, com temas sobre: Elaboração de projetos para o Comitê de Ética em Pesquisa em Humanos do Centro Universitário UnirG e cadastro na Plataforma Brasil: teoria e prática; Como ministrar aulas práticas na área da saúde; Instrumentos de avaliação do aluno; Acessibilidade na Educação Superior; Implementações para alavancar a nota do Enade, entre outros.

O professor Joelcy Tavares da Silva falou sobre Como ministrar aulas práticas na área da saúde. “A oficina destacou quais as melhores formas de abordagens práticas aos alunos da saúde. A metodologia foi com todos os participantes debatendo, discutindo, trocando experiências para no final chegar a um senso padronizado de aula prática ideal”, afirmou Tavares.

Os servidores da Instituição também participaram da oficina “ComUNIc + Ação e Super + Ação!”, ministrada pela professora Luana Katiúcia de Oliveira Medrado. “Foi um momento muito proveitoso em que apresentamos a importância da comunicação em diversas áreas. O foco foi direcionado à comunicação intrapessoal e também abordamos a autoestima e a importância do equilíbrio. É saber até onde a comunicação está surtindo efeito e o discernimento de quando e como interrompê-la”, destacou a professora.

A servidora Maria Divina Bento Correia foi uma das participantes. “A comunicação é um fator de extrema importância no dia-a-dia e com as instruções que recebi na oficina, passo a me comunicar melhor na Instituição em que trabalho e também na sociedade em geral”, disse ela.

Fóruns

Os fóruns serão realizados no auditório do campus I. Na noite de hoje, 28, às 19h, será o tema “Políticas de desenvolvimento regional”. Nesta quinta-feira, 29, às 8h, serão debatidas as “Políticas públicas de saúde” e às 19h, “Políticas de desenvolvimento científico e tecnológico”.

Veja a programação dos próximos dias clicando aqui.