Fundação e Centro Universitário UnirG planejam ações para 2015

05 de Dezembro de 2014

Com a finalidade de otimizar recursos e integrar as ações das áreas acadêmica e administrativa da Instituição, está sendo realizado o planejamento 2015 da Fundação e do Centro Universitáiro UnirG. As equipes deram início aos trabalhos na última semana e são compostas por representantes da Reitoria, da área administrativa da Fundação UnirG, órgãos de apoio e ainda coordenadores de cursos divididos nas áreas de Educação, Exatas, Ciências Sociais Aplicadas em Negócios e Saúde.

Segundo a Reitora eleita do Centro Universitário UnirG, Lady Sakay, que tomará posse no próximo dia 19, a proposta é levantar as demandas dos cursos e organizar as ações de acordo com os recursos disponíveis.

“O planejamento integrado é necessário para que os cursos atuem de forma multidisciplinar, estruturem laboratórios de uso comum, aprimorem e ampliem os seus campos de estágio. Isso é importante para melhorar as condições de trabalho do professor e também do ensino”, afirma Sakay.

Nos anos anteriores, o recurso disponível era aplicado de forma conjunta em eventos, investimentos e aquisição de materiais e consumo. A partir deste ano, está sendo feito o rateio da verba para diferentes finalidades, conforme a projeção de receitas para 2015.

Para o coordenador do curso de Psicologia, Vinícius Lopes Marinho, o planejamento integrado é vantajoso. “Cada curso está pensando suas próprias ações, como eventos e investimentos, mas sempre olhando para a UnirG como um todo. Esse é o diferencial em relação aos anos anteriores, pois reforça a união entre os cursos, o que gera mais investimentos, a consolidação  e o crescimento da Instituição”, ressalta Marinho.

Os departamentos da Fundação UnirG também estão construindo o planejamento. “Os gestores e seus departamentos dão suporte ao funcionamento da Academia. A partir das necessidades apontadas pelo Centro Universitário serão feitas as licitações para aquisição de medicamentos laboratoriais, equipamentos de informática, materiais de divulgação, realização de melhorias estruturais, entre outras demandas”, explica a Assessora de Planejamento da Fundação UnirG, Luciana Ribeiro, que atua em parceria com o Assessor de Planejamento de Reitoria, Alexandre Glinck.

Até a próxima segunda-feira, 08, está sendo feito o levantamento de demandas da parte operacional, materiais de consumo e serviços. No dia 12, está previsto o término das discussões sobre os investimentos coletivos para os cursos e a partir desta data a equipe técnica fará os ajustes necessários para a consolidação do planejamento.