UnirG participa de Encontro Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa

28 de Novembro de 2014

O professor Me. Bruno Nunes do Vale foi o representante do Centro Universitário UnirG no Encontro Extraordinário Nacional de Comitês de Ética em Pesquisa e no 1º Encontro Nacional de Representantes de Usuários do Sistema CEP/Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – Conep), em Atibaia (SP). Bruno Nunes é membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UnirG.

Encontro Etica PesquisaOs eventos tiveram como objetivo consolidar o Sistema CEP/CONEP reforçando a expectativa de ampliar e qualificar o diálogo com os pesquisadores brasileiros e Comitês de Ética em Pesquisa, no cumprimento da missão de proteger os participantes de pesquisa.

Segundo o professor Bruno Nunes, entre os assuntos que foram abordados, estão as especificidades éticas que envolvem as pesquisas nas Ciências Sociais e Humanas e de interesse estratégico para o SUS. Cerca de 1000 pessoas estiveram presentes.

“A participação da UnirG foi de suma importância, pois além de nos atualizarmos sobreEncontro Etica Pesquisa 1 as possíveis novas resoluções, também fizemos diversos contatos com outros Conselhos, como da Bahia e do estado do Amazonas”.

A presidente do Comitê de Ética em Pesquisa da UnirG, Drª Rise Consolação Iuata Rank destaca a importância da participação do nosso Comitê neste evento Nacional, pois proporcionou mais esclarecimentos e atualizações sobre a área.

Foto/arquivo pessoal