Oficina aborda adequação postural e mobilidade para pessoas com deficiência

21 de Novembro de 2014

Na última quinta-feira, 20, foi realizada a oficina para formação de educadores Adequação Postural e Mobilidade para pessoas com deficiência, no Laboratório Interdisciplinar de Tecnologia Assistiva do Centro Universitário UnirG (Litau).

A oficina foi ministrada pela professora mestranda Florence Lainscek, para acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Letras, Educação Física, Fisioterapia e professores da Educação Básica e APAE, que atendem alunos com deficiência em escolas públicas das redes municipal e estadual, em Gurupi.

A ação foi uma parceria multidisciplinar do Projeto com o curso de Fisioterapia e os participantes aprovaram a iniciativa. “No final das oficinas, os participantes responderam nos computadores do Ambiente 2 do Laboratório, um formulário de avaliação aplicado à partir da Tecnologia Google Docs”, disse a professora Arlem Chenia.

O laboratório foi inaugurado no dia 28 de outubro, aprovado por edital do Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life), que tem por finalidade criar laboratórios interdisciplinares de formação de educadores.

A equipe do projeto é composta pela coordenadora institucional, a professora MSc. Adriana de Miranda Santiago Terra (Metodologias) em parceria com a Professora Esp. Sandra de Cássia Amorim Abrão (Libras) e professora Esp. Arlem Chenia Silva Ferreira (Educação Física Adaptada).