Reunião esclarece os procedimentos para contratação de professores temporários

20 de Novembro de 2014

Em uma reunião na tarde de ontem 19, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, esclareceu aos coordenadores de cursos da Instituição, os procedimentos a serem adotados para contratação  e recontratação de professores já para o primeiro semestre de 2015, tendo por base as regras previstas na Lei 1755/08 que trata do Regime Jurídico dos Docentes no Centro Universitário UnirG.

reunião1Segundo Barbalho, “os procedimentos atendem a uma recomendação do Ministério Público e protegem os interesses do contratado e da direção da Instituição”.

Assim sendo, todas as vagas existentes com professores temporários recontratados por mais de duas vezes deverão serrunião4 disponibilizadas para processo seletivo interno, com publicação de editais à sociedade, estando proibida conforme previsão da Lei, a participação daquele professor antes contratado. Já o docente que não tenha passado por duas recontratações, poderá ter o seu contrato renovado, sem processo seletivo interno, desde que tenha necessidade.

reunião2A presidência recomendou aos coordenadores que adotem providências imediatas, ainda neste fim de semestre, publicando os editais dos processos seletivos que forem necessários, já que as novas contratações serão vigentes a partir de 20 de janeiro de 2015, coincidindo com o início da Semana Pedagógica.

Os contratos em vigor estão com término previsto para 31 de dezembro de 2014, conforme previsto na Lei 2.159/14, data na qual os valores das rescisões serão pagas, inclusive o 13º salário.

Para ler a CI nº 113/2014 que trata sobre a recontratação de professores clique aqui.

Fotos: Daniel Júnior