UnirG promove III Mostra do Programa de Iniciação à Docência

19 de Novembro de 2014

Começa na manhã desta quinta-feira, 20, a Mostra do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/UnirG), dos cursos de Letras, Pedagogia e Educação Física da Instituição.

Durante a mostra será realizada também uma olimpíada. O evento aborda o tema Formação docente - a contribuição do Pibid/UnirG e será realizado nas escolas participantes do Programa:

20/11 - matutino Escola Municipal Gilberto Rezende Mostra Pibid e Feira Literária

20/11 - à tarde na Escola Municipal Ilsa Borges

28/11 – Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim

01/12 - Escola Municipal José Pereira da Cruz

Conforme a coordenadora institucional e reitora eleita, a Drª Lady Sakay, a mostra e a olimpíada serão na área de Alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática e, participarão todas as turmas atendidas pelos bolsistas.

“Na olimpíada os desafios da competição serão realizados com o próprio material produzido pelos bolsistas e, na mostra também serão apresentados todos os materiais produzidos no ano, em Português e Matemática. Haverá ainda, a apresentação das pesquisas realizadas nas escolas, em formato banner”, destacou Sakay.

O evento será encerrado na noite do dia 27, no auditório do campus I, com a realização da III Mostra do Pibid/UnirG e o II Seminário Institucional do Pibid.

O Programa

Recebe apoio do Governo Federal, por meio da Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As atividades envolvem os cursos de Pedagogia, com 02 coordenadores de área, 06 professores supervisores e 30 acadêmicos; de Letras, com o mesmo quantitativo e de Educação Física, com 01 coordenador de área, 03 professores supervisores e 15 acadêmicos, além de 01 coordenadora institucional.