Pedagogia realiza a III Jornada Pedagógica

19 de Novembro de 2014

Começa na noite de hoje, 19, e segue até no dia 21, a III Jornada Pedagógica do curso de Pedagogia do Centro Universitário UnirG. Paralelo ao evento ocorrerá a VI Mostra de Estágio Supervisionado e Resultados dos Projetos de Extensão e o III Circuitos de Vivências Metodológicas do curso de Pedagogia.

ped1O evento é voltado para a comunidade em geral, professores e estudantes da Instituição, da rede municipal, estadual e de outras instituições de ensino superior.

“O objetivo é promover um momento de análise, do cenário da área de Educação, para discussão de temáticas e apresentação de pesquisas no campo da formação profissional, tendo como foco o desenvolvimento regional com destaque para os dados da região sul do Tocantins”, disse o coordenador deped 2 estágio do curso de Pedagogia, Audimar Dionizio.

“O momento é para analisar e discutir políticas públicas, programas, projetos e ações, além de fomentar novas pesquisas na área da Pedagogia/Educação a respeito de temas que venham ganhando relevância no período recente”, complementou o professor.

Programação

Nos dois primeiros dias, o evento será no Centro Cultural Mauro Cunha, a partir das 19h30.

ped 1Hoje, o evento será aberto com Circuitos de Vivências Metodológicas, de Educação Infantil nos anos iniciais, do 1º ao 5º ano. Haverá dois circuitos com cinco áreas cada um, que são: Educação Infantil, Alfabetização, Língua Portuguesa, EJA, Literatura Infanto-juvenil, Literatura Infanto-juvenil, História, Geografia, Ciências e Arte.

No dia 20, será a Mostra de Estágio Supervisionado, com exposição e defesa de banners avaliados por uma comissão formada pelos professores de estágio. Haverá ainda a Mostra de Resultados dos Projetos de Extensão, Ceape, Pibid, Prodocência e Life, também com exposição de banners.

Já no dia 21, será no campus I, às 19h30 com a palestra da professora Lucirez Amaral A inserção da Arte nas Propostas Metodológicas do Ensino Fundamental. Em seguida, a Mostra de Talentos, com apresentação de vídeo de identificação das escolas; apresentação das práticas pedagógicas e das produções artísticas no palco, além de homenagem a três escolas participantes e divulgação do resultado I Concurso de Recursos Didáticos Inovadores.

A programação completa pode ser vista aqui.